sexta-feira, 29 de julho de 2011

O chanceler

Cargo de Chanceler tem por objetivo o controle de presença dos IIr:. do Quadro e dos Visitantes. temos duas etapas diferentes, uma fora dos trabalhos da Loja e outro dentro da Loja.
No inicio é função do Chanceler colocar os livros de presença dos IIr:. do Quadro e dos Visitantes no local apropriado, verificar se todos os IIr:. e os Visitantes assinaram os livros de presenças. No inicio dos trabalhos dentro da Loja o Ven:. Mest:. pergunta ao Chanceler se o numero é legal", e o Chanceler responde, "SIM", desde que tenha presença de no mínimo sete IIr:., dos quais três MM:.MM:..
Na seqüência deve o Chanceler verificar no Livro de Presenças se todos os IIr:. presentes o assinaram e quantos somam no total. Verificar também se não houve nenhum esquecimento. Enviar para o Ir:. Orad:. os nomes dos IIr:. Visitantes, suas Lojas, Orientes, Potencia, e Grau, e providenciar o Certificado de Presença aos IIr:. Visitantes. É também de responsabilidade do Chanceler informar a Loja quais os IIr:. que tem presença suficiente para votar em Eleições de Grão Mestre, Ven:. Mest:. e de todos os outros Cargos da Loja. Confirmar regularidade suficiente para a concessão de Aumento de Salário e confirmar as presenças nos Escrutínios Secretos.
Fica também a seu cargo a informação aos IIr:. das Efemérides da semana, Aniversários Casamentos, Iniciação, Elevação, Exaltação e Instalação. dos IIr:. Cunhadas e Sobrinhos Finalizando também é função do Chanceler enviar para a Família Maçônica os cumprimentos em ocasiões especiais como: Aniversários, Casamento, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário